Offline
Flamengo rumo à Liberta 2021
19/11/2021 22:33 em Esporte

A chuva que castigou o Rio de Janeiro no início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão.

Desde o início da tarde, os torcedores se mobilizaram na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, em Montevidéu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 torcedores estiveram na porta do CT.

Momentos antes da saída do ônibus, houve conflito entre a polícia e torcedores, com corre-corre e gás de pimenta. O veículo deixou o Ninho pouco depois das 16h e foi escoltado por centenas de torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande.

O auge aconteceu no fim da tarde, na chegada ao Galeão, onde uma multidão ainda maior do que a da saída do CT aguardava na entrada do terminal de cargas. Muitos torcedores escalaram o ônibus e ficaram pulando com bandeirões no teto. Dois deles chegaram a falar com os jogadores pelo sistema de ventilação do veículo.

A movimentação chegou a deixar quem estava na parte de dentro preocupado, como foi possível perceber em transmissão do vice de futebol, Marcos Braz, em live no Instagram. Em determinado momento, o dirigente deixou clara sua preocupação:

- Estão em cima do vidro. Vai dar m... A polícia vai tirar!

- Pode afundar a estrutura inteira em cima da nossa cabeça.

As autoridades, por sua vez, conseguiram tirar os torcedores de cima do veículo sem que nenhum incidente acontecesse.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!